Enfim, saiu o gol do Ricardo Oliveira com a camisa do Atlético! Na partida contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, aos 46 minutos do segundo tempo, o camisa 9 do Galo, recebeu uma bola do meia Otero, e não pensou duas vezes: encobriu o goleiro Carlão e marcou o gol da vitória alvinegra.
A conquista não foi apenas do atacante, mas de todo o elenco! Ricardo Oliveira foi contratado para ser referência no ataque, mas estava há três partidas sem marcar. A vitória, além de garantir os três pontos do Atlético, trouxe a confiança para uma boa estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
Por outro lado, está na hora de puxar a orelha do Cazares. Não há dúvidas, que o meia
equatoriano tem futebol para ser titular no Galo, mas, mais uma vez, o camisa 10 fez uma partida pouco inspirada. Acorda, Cazares!
No Cruzeiro, destaque para o golaço do Arrascaeta no primeiro clássico do ano! O uruguaio marcou o único gol da partida contra o América, aos 24 minutos da segunda etapa, e levou os 50.794 presentes à loucura. O jogador celeste fez um gol de voleio, que arrisco a dizer que estará entre os mais bonitos de 2018! Além disso, este foi o 36º gol de Arrascaeta, pelo Cruzeiro. Com isso, o camisa 10 se igualou ao argentino Montillo e ocupa a terceira colocação na lista dos maiores artilheiros estrangeiros da Toca da Raposa.
A propósito, é preciso elogiar a torcida celeste. Que festa bonita estão fazendo nos jogos do estadual! Na partida contra o América, o Cruzeiro alcançou a marca do maior público da temporada, até o momento. E um detalhe: não é a primeira vez que o Cruzeiro joga com casa cheia neste ano. Em apenas três jogos no Mineirão, já são mais de 109 mil torcedores no estádio. Quando há uma sintonia entre a arquibancada e o gramado, o resultado não pode ser diferente: vitória! É este o papel do torcedor: jogar junto com o time, vestir a camisa e entoar o canto! Parabéns, aos envolvidos!
O próximo desafio do Cruzeiro é fora de casa. O líder do Campeonato Mineiro vai enfrentar o Democrata, em Governador Valadares. Enquanto isso, o Atlético volta a sua atenção para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta. O time alvinegro, enfrenta o xará do Acre, às 21h45, em Rio Branco, no Acre. Começar bem na Copa do Brasil é essencial para o elenco alvinegro reconquistar a confiança do torcedor! Tomara que Ricardo Oliveira se torne o “homem gol” do Galo!
Tamo junto e até a próxima!