top of page

Álvaro Damião nasceu e cresceu no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte. E justamente por viver na cidade onde estão seus eleitores, amigos e familiares, conhece bem as dificuldades enfrentadas pela população no dia a dia.


Essa proximidade promove encontros e, entre uma conversa e outra, Damião tem a oportunidade de receber sugestões, reclamações e, principalmente, demandas. Algumas delas podem parecer simples em um primeiro momento, mas fazem toda a diferença na rotina e na qualidade de vida dos moradores de BH.


Consciente do seu dever de representar o povo e da sua capacidade de influenciar em decisões que beneficiam os cidadãos, Álvaro busca sempre fazer uma ponte entre as necessidades dos belo-horizontinos e os órgãos públicos que têm condições de atendê-las.


Entre os pedidos mais recentes, atendidos por intermédio de Álvaro Damião, podemos citar:


Manutenção no relógio da sede da Prefeitura de Belo Horizonte


Ao longo do tempo, o relógio de quatro faces que ocupa a torre da PBH se transformou em um tradicional ponto de referência da capital mineira. Porém, por muitos anos esteve quebrado. Álvaro encaminhou uma solicitação de manutenção do relógio à prefeitura e, pouco tempo depois, ele passou por reformas e voltou a funcionar.


Instalação de corrimão no bairro Saudade


Moradores da Região Leste de Belo Horizonte corriam riscos diariamente ao subir e descer uma escadaria que conecta ruas do bairro Saudade. Damião encaminhou um pedido de instalação de corrimão para a PBH e a demanda foi atendida com sucesso.


Recapeamento da rua Urandi


O trecho da rua Urandi que fica entre as ruas Iguaçu e Itaquera, no bairro Concórdia, estava em péssimas condições, com buracos, trincas e ondulações. Após o pedido de recapeamento feito pelo vereador Álvaro Damião, o asfalto foi restaurado e motoristas voltaram a trafegar com tranquilidade.


Revitalização de sinalização de trânsito no bairro Concórdia


A Paróquia Nossa Senhora das Graças foi inaugurada em 1936 e faz parte da história do bairro Concórdia e região. Ao longo dos anos, a sinalização horizontal que fica em frente ao templo se desgastou e passou a comprometer a segurança dos fiéis, mas foi revitalizada a pedido de Álvaro Damião.


* Crédito da foto de capa: Gladyston Rodrigues - EM - DA Press

whatsapp-logo-1.png
bottom of page