top of page

Fim de ano em BH: O que abre e o que fecha na véspera do Réveillon e nos primeiros dias de 2022?


As celebrações de fim de ano chegaram e, junto com elas, feriados e pontos facultativos oferecem aos belo-horizontinos momentos de merecido descanso ou aquele tempo extra para fechar 2021 sem pendências.


Seja como for, é importante saber como vão ser os próximos dias na capital mineira e, justamente por isso, preparamos uma lista com a disponibilidade de alguns serviços úteis e os horários de funcionamento de espaços públicos de BH. Confira:


Comércio

Os horários de funcionamento sugeridos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte no dia 31 de dezembro são das 8h às 18h, para comércios de rua, e das 10h às 18h, para shoppings.


Supermercados

Fechados no dia 1º de janeiro.


Agências Bancárias

Fechadas no dia 31 de dezembro.


Parques Municipais

Abertos ao público nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.


Os horários de funcionamento e os protocolos de saúde exigidos para acessar os parques municipais de Belo Horizonte estão disponíveis no portal da PBH.


Jardim Botânico e Zoológico

Abertos no dia 31 de dezembro, das 8h às 17h, e fechados no dia 1º de janeiro. É preciso agendamento para ter acesso aos espaços.


Equipamentos Culturais

Arquivo Público, Cine Santa Tereza, Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, Teatro Francisco Nunes e Teatro Marília, Centro de Referência da Cultura Popular Tradicional Lagoa do Nado, centros culturais e bibliotecas - Fechados de 31 de dezembro a 2 de janeiro.


BH Resolve

Não haverá atendimento no dia 31 de dezembro.


Equipamentos de Saúde

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Central de Internação, SAMU, Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturna, Centros de Referência em Saúde Mental e laboratórios das UPAs - Funcionam normalmente, 24h por dia, todos os dias.


Centros de Saúde

Funcionam no dia 31 de dezembro, das 7h às 12h, e permanecem fechados no dia 1º de janeiro.


Defesa Civil

Funcionamento normal, 24h por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são 199 e 3277 8864.


Transporte Coletivo

O transporte coletivo de BH funcionará com quadro de horários de dias úteis no dia 31 de dezembro e com quadro de horários de domingos/feriados no dia 1º de janeiro. Os horários das linhas estão disponíveis na página da BHTrans ou pelo aplicativo SIU Mobile.


Para saber como será o funcionamento de outros órgãos e equipamentos da administração municipal na véspera do ano novo e nos primeiros dias de 2022, acesse o site da Prefeitura de BH.


* Crédito da foto de capa: Leandro Couri - EM - DA Press

whatsapp-logo-1.png
bottom of page