top of page

Álvaro Damião solicita homenagem para policiais envolvidos em operação em Varginha


O vereador Álvaro Damião solicitou à Câmara Municipal de Belo Horizonte uma Moção de Aplausos para os militares envolvidos na operação contra o crime organizado realizada no último domingo, 31 de outubro, em Varginha.


A ação que, possivelmente, é a maior da história do Brasil contra o chamado Novo Cangaço, resultou no desmantelamento de uma quadrilha especializada em ataques a agências bancárias e na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra que seria utilizado em roubos na Região Sul de Minas Gerais.


A Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, para os diversos aspectos da vida em sociedade.


Nesse caso, a proposta do parlamentar é homenagear e valorizar o trabalho de todos os policiais que arriscaram suas vidas para impedir que um grupo criminoso fortemente armado e estruturado provocasse terror na população mineira, gerando inúmeros prejuízos financeiros, sociais e emocionais.


Parabéns às polícias de Minas Gerais, que agiram rapidamente e deram uma resposta à altura aos bandidos. Por essas e muitas outras razões, eu tenho orgulho de dizer que sou mineiro, que nasci no estado considerado o mais seguro do Brasil atualmente. Que todos eles sejam condecorados e tratados como os heróis que realmente são, declarou Damião.



Moção GV Álvaro Damião
.pdf
Download PDF • 167KB

whatsapp-logo-1.png
bottom of page