top of page

Foto: Divulgação

Se alguns torcedores menosprezam o campeonato estadual, os jogadores comemoram as classificações para as quartas de final. Se perde, é rural, se ganha é obrigação. Mas a regra não é bem essa para as equipes do interior. Para eles, Campeonato Mineiro é motivo de orgulho.

O Patrocinense é um bom exemplo disso. No último ano, a equipe de Patrocínio foi campeã do Módulo II do Campeonato Mineiro e neste ano terminou a primeira fase em oitavo lugar, classificado para a próxima fase da competição. Por outro lado, o Uberlândia nos decepcionou.

É triste ver que uma cidade como Uberlândia, com um estádio com capacidade para mais de 50 mil torcedores, não ter um time classificado. Pelo contrário, o Uberlândia amargou a última posição na tabela e está rebaixado. Sinceramente, não sei ter um estádio de tamanha dimensão ajuda ou atrapalha uma equipe do interior. Infelizmente, o Parque do Sabiá está virando um elefante branco, e qualquer adversário que vá jogar lá dentro, parece que está jogando em casa. Não tem pressão! Não tem emoção!

Outra equipe que nos deixou triste foi o Villa Nova. Depois de tanto brigar para implementar a fase de quartas de final no Campeonato Mineiro, o Leão do Bonfim terminou a competição em décimo lugar, com apenas onze pontos conquistados. De nada adiantou a insistência de se propor a alteração no regulamento! Campeonato se joga no gramado, fazendo gol, montando equipe! E ao que parece, a preocupação da diretoria estava apenas nos bastidores! Abre o olho, Villa! Seu lugar é entre os classificados!

A meu ver, não vejo surpresa nos três primeiros colocados. O Cruzeiro, montou um time para ser campeão da América e com isso, estar em primeiro colocado na tabela, de maneira invicta, era o mais esperado! Palmas para o técnico Mano Menezes, que soube aproveitar todas as peças do time titular e alternativo!

O América conseguiu manter o time que fez uma ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, e até mesmo por isso, o segundo lugar na primeira fase do Mineiro, foi merecido! Por outro lado, o Atlético, que passa por uma fase de reestruturação financeira, está apostando suas fichas no técnico Thiago Larghi. Desta forma, não acho que o terceiro lugar na tabela seja surpresa pra algum torcedor! Não é desesperador, mas o que assusta é a diferença para o Cruzeiro: onze pontos! Algo precisa ser repensado para o Brasileirão!

Os confrontos da próxima fase já estão definidos. O Cruzeiro enfrenta o Patrocinense, em Belo Horizonte, o América recebe o Boa Esporte, o Atlético encara a URT e o Tombense visita o Tupi, em Juiz de Fora.

E você? Já tem um palpite para as semifinais?

Tamo junto e até a próxima!


whatsapp-logo-1.png
bottom of page