Através do trabalho do vereador Álvaro Damião, Belo Horizonte será a primeira cidade do Brasil a receber as escolinhas de futebol do programa Seleções do Futuro, do Ministério dos Esportes.
O projeto tem o intuito de democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover a inclusão social entre jovens de 06 a 17 anos, homens e mulheres, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.
Inicialmente, o programa funcionará em caráter “piloto”. Serão 14 núcleos distribuídos em Minas Gerais: Belo Horizonte (quatro unidades), Nova Ponte, Centralina, Monte Alegre, Canápolis, Itapagipe, Brasópolis, Perdigão, Engenheiro Caldas e Minas Novas.
Em parceria com o ministro de Esportes Leonardo Picianni, o secretário nacional de futebol, Gustavo Perella, o secretário de esportes de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas, e o prefeito Alexandre Kalil, nossa cidade terá quatro escolinhas: Campo do Radiante, (bairro Lagoa), no Campo do Mineirinho (Alto Vera Cruz), Campo do Bahia (Serra Verde) e no Campo do Conjunto Santa Maria (Raja Gabaglia).
Esporte não é só lazer! A prática do esporte, através de projetos sociais, ajuda a desenvolver a criança com inclusão social.
O vereador Álvaro Damião escolheu promover o esporte através do projeto Seleções do Futuro!