Após analisar os jogos da quarta rodada do Campeonato Mineiro, acho que valem algumas considerações. O Atlético recebeu o Patrocinense, no último domingo (28) e cedeu um empate depois de sair vencendo por 2 a 0. Mais uma vez, o time alvinegro não repetiu a atuação da estreia e deixou a torcida bem furiosa. Ao fim da partida, vaias nas arquibancadas e cabeça baixa nos gramados.
Não acho que temos que pegar ninguém para ser crucificado. A responsabilidade é todos que atuaram, inclusive do técnico, mas vale um puxão de orelha para o atacante Ricardo Oliveira, que até agora não mostrou a que veio. O camisa 9 do Galo precisa se justificar e mostrar toda a sua experiência. Após a partida, Ricardo Oliveira assumiu que foi um dia amargo para o Atlético, e nisso ele tem razão.
Sei que estamos apenas no início da competição, mas o atacante precisa se justificar. Foi uma das contratações mais esperadas na Cidade do Galo, e até agora não conseguiu mostrar seu futebol e balançar as redes.
Por falar em gol, o sábado (27) foi de comemoração para o Cruzeiro. Em Ipatinga, o time celeste bateu o Tombense por 2 a 1, mas para Fred a vitória teve um gosto diferente. A ansiedade do jogador e do torcedor chegou ao fim: o camisa 9 do Cruzeiro, marcou o seu primeiro gol após o retorno para a equipe da Toca da Raposa.
E teve uma situação que me chamou muita atenção: após o gol, todos os jogadores do Cruzeiro, inclusive os do banco de reservas, foram comemorar com o Fred. Foi algo muito bonito de se ver e mostrou o quão unido está o grupo celeste.
Mas não parou por aí. Esse foi o 57º gol do atleta pelo Cruzeiro. Em 34º lugar, Frederico Chaves ultrapassou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno no ranking dos maiores artilheiros da Toca da Raposa. Que dia para o atacante!
Na próxima rodada os desafios são diferentes para os rivais. Enquanto o Atlético enfrenta a URT, no Zama Maciel, o Cruzeiro tem um clássico com o América, no Mineirão. O Atlético precisa da vitória para ganhar mais confiança e subir na tabela. Com cinco pontos, apenas uma vitória, dois empates e uma derrota, o Galo ocupa a quarta posição. Já o Cruzeiro está no topo da tabela, com dez pontos, três vitórias e um empate.
A missão não será fácil para qualquer dos times, já que a URT tem a mesma quantidade de pontos do Atlético e pode ultrapassá-lo, caso vença o jogo. Já para o Cruzeiro, nem preciso dizer nada, né? Clássico é clássico!
Espero que Fred continue marcando muitos gols com a camisa celeste para a alegria da torcida, e desejo também que Ricardo Oliveira desencante e mostre seu futebol. A massa do Galo também merece um camisa 9 que faça a diferença em campo. Acredita, Ricardo Oliveira!
Tamo junto e até a próxima!